Luiz Roberto é entrevistado na TV Sergipe após Emília Corrêa faltar a debate do 2º turno em Aracaju
Conforme as regras acordadas com os partidos, o candidato do PDT foi entrevistado por 25 minutos. Ele citou projetos para assistência social, educação, mobilidade, saúde, revitalização do Centro e mais. Luiz Roberto é entrevistado na TV Sergipe após Emília Corrêa faltar a debate do 2º turno
O candidato do PDT à Prefeitura de Aracaju, Luiz Roberto, concedeu entrevista à TV Sergipe nesta sexta-feira (25) sobre suas propostas nas áreas da assistência social, educação, mobilidade, saúde, revitalização do Centro e mais. [confira a íntegra acima].
Acompanhe a cobertura completa das eleições em Sergipe. E
A TV Sergipe também convidou para o debate a candidata Emília Corrêa (PL), que está no segundo turno. Contudo, ela informou horas antes, que não iria comparecer.
Conforme as regras acordadas com os partidos, o candidato do PDT foi entrevistado por 25 minutos, com transmissão ao vivo pela TV Sergipe e pelo g1.
Emília Corrêa informou que não participará do debate no segundo turno em Aracaju.
Gustavo Rodrigues/TV Sergipe
Sobre a assistência social ele citou um plano de reestruturação. “Criar a Central de Atendimento para integrar todas as ações e implementar medidas mais assertivas [...]. É assim que nós vamos atender melhor os nossos usuários e distribuir para as respectivas secretarias todos aqueles pedidos, seja para a educação, saúde, cultura”, disse.
Luiz Roberto (PDT) é entrevistado em Aracaju, após Emília Corrêa (PL) desistir de debate
Gustavo Rodrigues/TV Sergipe
A revitalização do Centro da capital foi um ponto citado na entrevista. Para o tema, o candidato apontou a reorganização do comércio ambulante, com fiação subterrânea, ampliar as calçadas e incentivo fiscal junto aos comerciantes daquela região para recuperar as fachadas.
Também citou a reestruturação de prédios históricos e abandonados, além de revitalizar a região dos mercados centrais.
Luiz Roberto também citou propostas para melhorar a mobilidade como ampliação das ciclovias e dragagem do Rio Poxim, o que possibilitaria o transporte fluvial. Além disso, ele também citou melhoria do transporte público e a regulamentação dos mototaxistas, dos motoristas de aplicativo, dos motoboys e das cooperativas de táxi lotação da Zona Sul.
Entre os planos para educação, o candidato pretende reforçar o apoio à Educação de Jovens e Adultos (EJA) com uma bolsa aos estudantes. “Para garantir a permanência desses alunos na sala de aula. Porque, geralmente, acontece à noite e são trabalhadores. Eles chegam cansados em casa e têm dificuldade de permanecer na escola”, afirmou.
Na área da saúde, o candidato pretende ampliar os serviços de saúde. “Há necessidade de construir mais unidades de saúde da família e ampliar algumas unidades, implantando o sistema de urgência e emergência e horário estendido”, alegou.
O candidato ainda falou sobre Plano Diretor, incentivo ao turismo, geração de emprego e renda e empreendedorismo feminino.
Nas considerações finais, Luiz Roberto questionou ao eleitor qual cidade o aracajuano quer para os próximos quatro anos.
Considerações finais do candidato à Prefeitura de Aracaju, Luiz Roberto (PDT).
G1/SE
COMENTÁRIOS